segunda-feira, 5 de outubro de 2020

6º B - PORTUGUÊS

 Olá, queridos alunos! 

Na aula de hoje, faremos a correção da atividade de quinta-feira (01/10). Faça alterações caso não tenha acertado. Lembre-se que a correção faz parte do processo de aprendizagem.

NO CADERNO DE REDAÇÃO, ESCREVA:

DATA: 05/10/20

TEMA DA AULA: Gênero textual: Carta do leitor (Correção)


CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIA 01/10

 

 

Bahia, 03 de agosto de 2005.

 

Olá, galera da revista CHC,

 

Eu adoro as revistas que vocês publicam ainda mais das reportagens sobre dinossauros.

Tenho 13 anos e fico muito encantada com todas as publicações, principalmente das que falam sobre dinossauros. Parabéns, vocês sabem escrever de uma maneira que atrai o leitor.

Eu gostaria que vocês publicassem sobre conto de fadas.

Um abraço,

Gilcléia da Silva Neri.

 


1.    
Depois de ler a carta do leitor acima, enviada a revista CHC (Ciência Hoje das Crianças), retire as partes da estrutura da carta do leitor.

 

a)    Local e data: Bahia, 03 de agosto de 2005.


(ATENÇÃO: Meninos, na atividade do dia 01/09, o termo da “letra b” estava “vocativo” quando na verdade seria “saudação”, façam a correção, por favor, até porque vocativo é o mesmo que destinatário)

 

   b)    SAUDAÇÃO: Olá

 

c)    Destinatário: galera da revista CHC


d)    Introdução: Eu adoro as revistas que vocês publicam ainda mais das reportagens sobre dinossauros.

 

e) Desenvolvimento: Tenho 13 anos e fico muito encantada com todas as publicações, principalmente das que falam sobre dinossauros. Parabéns, vocês sabem escrever de uma maneira que atrai o leitor.


f)      Conclusão: Eu gostaria que vocês publicassem sobre conto de fadas.

 

g)    Despedida: Um abraço

h)    Remetente: Gilcléia da Silva Neri

 

BONS ESTUDOS!!!

    PROFESSORA ELISÂNGELA SILVA