Hoje faremos a CORREÇÃO da última atividade que aqui foi postada. Para isso, analisem as questões e façam as adequações necessárias. (OBS: a correção está destacada na cor vermelha).
CORREÇÃO
1) Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
Vende um produto, pois é uma propaganda de um hotifix para que as pessoas possam cuidar da sua saúde e comer erviha.
2) A que público-alvo essa propaganda se destina?
As mulheres vaidosas que tem interesse em ter uma vida mais saudável.
3) Justifique sua resposta anterior com elementos da propaganda.
Mulher Marerviha, força e coragem para defender você da má alimentação.
4) Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) ( X) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou
conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
5) Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de
propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação
aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) ( X) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus,
postes de iluminação pública etc.