OLÁ MENINOS!! BOM DIA MAIS UMA VEZ! QUE BOM PODERMOS ACORDAR, SORRIR, TRABALHAR, BRINCAR...ISSO É VIDA!!
VAMOS CORRIGIR ATIVIDADES?! CAPRICHA AI VAI...
Atividades do livro do aluno a partir da pág. 272.
1-
Qual foi a causa da estagnação do setor agrícola na
União Soviética no final dos anos 70? A
sucessão de rigorosos invernos.
2-
Para enfrentar os grandes desafios do período, o governo Gorbatchev
implantou duas reformas específicas conhecidas como “perestroika e
glasnost”. Qual o significado de cada uma? A primeira significa reestruturação
econômica, dinamizando o desenvolvimento do país superando o atraso
tecnológico; a segunda, abertura política, destinava-se a diminuir o controle
burocrático do Partido Comunista, acabando com o centralismo político.
3-
O que tecve de tão importante no acordo assinado em 1991 no chamado
“Acordo de Mensk”? Com
as assinaturas dos presidentes da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, criaram a
CEI- Comunidade dos Países Independentes, extinguindo a União Soviética como
entidade política.
4-
Observe o mapa da página 274 e relacione alguns países que estão na área
de influencia do polo de poder do Japão: Austrália,
Nova Zelândia, Indonésia, Malásia, Camboja e Vietnã.
5-
Qual o continente está na área de influência da União Europeia? O continente africano