Olá pessoal!
Hoje é dia de ATIVIDADE AVALIATIVA , ou seja deve ser feita no seu PORTFÓLIO.
ATENÇÃO: Você deve fazer a atividade e me mandar fotos, no meu whatsApp hoje até às 18 h.(94541513) Lembrando que estas questões são sobre o texto da aula passada.
ATIVIDADES
Questão 1 – Pode-se dizer que o texto acima é:
( ) uma notícia
( ) uma resenha
( ) uma propaganda
Questão 2 – Releia esta passagem:
“Livro propõe uma viagem bem-humorada pela diversidade e pela semelhança que unem a todos”
Nessa passagem, a autora do texto:
( ) avalia o livro “Multimundo”.
( ) cita um fragmento do livro “Multimundo”.
( ) estabelece uma comparação com o livro “Multimundo”.
Questão 3 – Quem escreveu o livro “Multimundo”?
( ) Gabriel Geluda.
( ) Pablo David Sanchez Pitucardi.
( ) Ana Luiza Basilio.
Questão 4 – Identifique o adjetivo, usado pela autora do texto, para caracterizar os desenhos e as narrativas do livro “Multimundo”:
( ) “simples”
( ) “particulares”
( ) “semelhantes”
Questão 5 – O trecho extraído do livro “Multimundo” foi indicado pelo itálico. Assinale o sinal de pontuação que poderia indicar a citação:
( ) aspas
( ) colchetes
( ) parênteses
Questão 6 – Em “Transforme-se, carnavalize-se, multiplique-se.”, o autor do livro “Multimundo”:
( ) faz convites ao leitor.
( ) emite ordens ao leitor.
( ) dá conselhos ao leitor.
Questão 7 – Na frase “Há os que empinam pipa.”, o vocábulo “os” poderia ser substituído por:
( ) “aqueles”.
( ) “Aborígenes e marinheiros”.
( ) “Judeus e africanos”.
Questão 8 – No segmento “[…] a obra quer convidar as pessoas a pensarem as diferenças, a empatia e a solidariedade […]”, a autora do texto:
( ) expõe o objetivo do livro “Multimundo”.
( ) levanta uma hipótese sobre o livro “Multimundo”.
( ) propõe um questionamento sobre o livro “Multimundo”.
Questão 9 – Aponte o público-alvo do livro “Multimundo”:
( ) crianças
( ) adolescentes
( ) adultos
BOA AULA!