Olá, meninas e meninos! Tudo bem?
Hoje faremos a correção da atividade da aula anterior. Confira suas respostas.
CORREÇÃO
1) Neste conto é possível entender que a narrativa é
(A) em primeira pessoa, em que a filha descreve a situação de sua mãe.
(B) em terceira pessoa, em que o autor evidencia a história de uma mãe e uma filha.
(C) contatada por um narrador onisciente que descreve a personalidade da personagem.
(D) apresentada por um narrador observador.
(E) em primeira pessoa, em que a mãe relata a convivência com a filha.
2) “[...] companheiro meu tá vendendo um relogim que é uma gracinha [...]” e “Agora, da perdição eterna, tinha horror, pra ela e pros outros.”
Nos trechos, as palavras destacadas referem-se à variação linguística considerada
(A) padrão.
(B) formal.
(C) coloquial.
(D) culta.
(E) regionalista
3) “Ela foi logo emendando: tristeza, relógio de pulso e vestido de bolér. Nem bolero ela falou direito de tanta antipatia. Foi água na fervura minha e do pai”.
No trecho, na parte destacada, pode-se entender que a personagem
(A) apoiava a compra.
(B) incentivava a compra.
(C) concordava com a compra.
(D) discordava da compra.
(E) sugeria a compra.
4) De acordo com o enredo, é possível entender que a personagem tinha medo de
(A) cacoetes.
(B) morte repentina.
(C) defuntos.
(D) adoecer.
(E) perdição eterna.