terça-feira, 27 de outubro de 2020

3° Ano B - Projeto de vida - Prof° Darley

 3° Ano B - Projeto de vida - Prof° Darley - 27\10\2020.

Boa tarde meninos! Whatsapp para envio de atividades 991486689.

OBS: As atividades só serão enviadas quando solicitadas pelo professor.

Dando continuidade aos nossos estudos, vamos ler e analisar o texto abaixo. Em seguida copiar e responder no caderno a atividade correspondente.

TEXTO: TRABALHO - UMA LUTA PELA SOBREVIVENCIA

Em toda história o homem luta por sobrevivência, desde a época das cavernas até os tempos modernos. O trabalho com remuneração para sociedade é algo necessário para financiar bens como: saúde, educação, habitação entre outros fatores. Trabalhar significa continuar lutando pra sobreviver mais com parâmetros diferentes.

A necessidade de ter uma renda não é apenas colocar ´´ comida na mesa´´, o homem aos poucos notou que apenas isso já não supria suas necessidades agora psicológicas, ter a sensação que a função que está exercendo é favorável ao grupo que está prestando um determinado serviço faz com que ocorra a realização profissional, modificando a ideia que apenas se trabalhava para sustentação do corpo.

Mesmo com toda mudança de pensamento, velhos hábitos ainda persistem em ambientes de trabalho, má remuneração, abuso de poder dos ocupantes de chefia, fazendo que o trabalho volte a ser apenas uma fonte de sobrevivência e desaparecendo a motivação e realização profissional.

Durante séculos o homem luta por melhorias no trabalho, fazendo com que a cada dia possa ser possível unir o que parece ser impossível, tornar o trabalho algo benéfico para sua sustentabilidade e realização profissional.  

                           

ATIVIDADES

1-      Qual a relação entre “a luta pela sobrevivência” e o a sua situação como estudante nesse momento?

2-      A afirmativa do texto é de que o trabalho hoje não é mais especificamente para colocar a comida na mesa. Ele vai mais além. Justifique a afirmativa com suas palavras:

3-      Segundo o autor do nosso texto, mesmo com mudanças de pensamento, ainda existem velhos hábitos que persistem, fazendo desaparecer a motivação para uma realização profissional. Até que ponto isso interfere nos seus planos?