quarta-feira, 28 de outubro de 2020

3º ANO B - LÍNGUA INGLESA

  Hello, Students! How are you? 


Hoje nossa atividade deverá ser realizada no PORTIFÓLIO e em seguida você me envie a foto da mesma. Não é necessário copiar o texto.


READING

 

Faça uma primeira leitura para identificar as palavras cognatas e as palavras que você conhece: verbos, adjetivos, advérbios, substantivos.  Você pode usar o dicionário, caso seja possível, como último recurso e apenas quando as palavras que você não conhece forem cruciais para a compreensão do texto. Mas antes de traduzir qualquer palavra, faça a activity 01.

 

My lover’s gone

Dido

My lover's gone
His boots no longer by my door
He left at dawn
And as I slept I felt him go

Returns no more
I will not watch the ocean
My lover's gone
No earthly ships will ever bring him home again
Bring him home again

My lover's gone
I know that kiss will be my last
No more his song
The tune upon his lips has passed

I sing alone
While I watch the ocean
My lover's gone
No earthly ships will ever bring him home again
Bring him home again

My lover's gone
His boots no longer by my door
He left at dawn
And as I slept I felt him go

Returns no more
I will not watch the ocean
My lover's gone
No earthly ships will ever bring him home again
Bring him home again.

 

Disponível em: https://www.letras.mus.br/dido/10797/traducao.htmlAcesso em 05 out. 2020.


1) A canção trata essencialmente sobre o fim de um relacionamento. Os termos/expressões, na canção, que ajudam a estabelecer a ideia de término estão expressos na alternativa:

 

(A) Gone, no longer, left, no more.

(B)    Lover, his boots, that kiss.

(C)    Returns, that kiss, my lover’s, while.

(D)   While, again, by my door, as.

(E)    Gone, while, again, that kiss.


2) Qual das sentenças abaixo está no futuro?

(A) My lover's gone

(B) I sing alone

(C) While I watch the ocean

(D) He left at dawn

(E) I will not watch the ocean