Bom dia. Como vocês estão?
Hoje daremos continuidade à atividade referente a Carta de Solicitação. Para relembrar, RELEIAM a carta e COPIEM E RESPONDAM as questões a seguir.
OBS: ESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO QUE ME ENVIEM PELO WHATSAPP 991671677.
RELEIAM:
Goiânia, 25 de abril de 2019.
Cara Márcia Lopes,
Sabemos que você é a pessoa responsável pela
compra de material pedagógico da escola e, por isso, escrevemos esta carta,
pois estamos precisando da sua ajuda.
Como você sabe, as classes têm uma pequena
biblioteca nas salas de aula. Os livros, em geral, ficam nas “casinhas”
desocupadas pelas pastas ou nas prateleiras que ficam na parte alta do
armário.
Nós não estamos usando as “casinhas” porque
temos apenas duas vagas, o que não permite acomodar todos os livros nem
possibilita uma boa classificação deles.
Os livros, portanto, estão nas prateleiras.
Nesse lugar, a organização não se mantém porque eles não param em pé, o que
torna muito difícil a localização do volume que procuramos.
Outro problema devido ao fato de caírem na
prateleira é a quantidade de estragos que nossos livros estão sofrendo:
amassos e rasgos.
Para solucionarmos esses problemas, solicitamos
a aquisição de sete caixinhas como as da biblioteca, esses problemas
estariam resolvidos e nós iríamos aproveitar melhor nossa pequena biblioteca.
Desde já agradecemos sua atenção,
Alunos do 7ª B
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ATIVIDADE
4.
Qual o assunto dessa carta?
a) ( ) uma reclamação sobre a biblioteca.
b) ( ) uma solicitação para aquisição de sete
caixinhas.
c) ( ) um pedido para um passeio.
d) ( ) uma reclamação sobre um passeio.
5. No quadro
abaixo, relacione as partes da estrutura da carta do leitor lida acima.
Local e data
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Vocativo e destinatário
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Corpo do texto
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Expressão de despedida
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Assinatura
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6. Assinale V para verdadeiro e F para
falso:
a) ( ) A carta de
reclamação deve apresentar local e data.
b) ( )A carta de
reclamação serve para o remetente pedir providência sobre algum problema.
c) ( ) Devemos usar a
língua coloquial para escrever carta de reclamação.
d) ( ) Não precisa de
despedida e nem assinatura na carta de reclamação.
e) ( ) Deve-se ter o
cuidado de escrever a carta de reclamação para a pessoa certa, ou seja, aquela
responsável para resolver o problema.
f) ( ) A carta de solicitação
tem como objetivo estabelecer uma comunicação entre pessoas íntimas.