Com base no gênero "Carta de Solicitação", façam a LEITURA da carta a seguir, e COPIEM E RESPONDAM as questões propostas.
Leia o texto
abaixo e depois responda às atividades.
Goiânia, 25 de abril de 2019.
Cara Márcia Lopes,
Sabemos que você é a pessoa responsável pela
compra de material pedagógico da escola e, por isso, escrevemos esta carta,
pois estamos precisando da sua ajuda.
Como você sabe, as classes têm uma pequena
biblioteca nas salas de aula. Os livros, em geral, ficam nas “casinhas”
desocupadas pelas pastas ou nas prateleiras que ficam na parte alta do
armário.
Nós não estamos usando as “casinhas” porque
temos apenas duas vagas, o que não permite acomodar todos os livros nem
possibilita uma boa classificação deles.
Os livros, portanto, estão nas prateleiras.
Nesse lugar, a organização não se mantém porque eles não param em pé, o que
torna muito difícil a localização do volume que procuramos.
Outro problema devido ao fato de caírem na
prateleira é a quantidade de estragos que nossos livros estão sofrendo:
amassos e rasgos.
Para solucionarmos esses problemas, solicitamos
a aquisição de sete caixinhas como as da biblioteca, esses problemas
estariam resolvidos e nós iríamos aproveitar melhor nossa pequena biblioteca.
Desde já agradecemos sua atenção,
Alunos do 7ª B
|
ATIVIDADE
1. Você já presenciou alguém fazendo uma solicitação
de algo? Qual foi a solicitação e os argumentos utilizados para convencer o
destinatário a tomar providências?
2. Na carta de
solicitação lida, quem são o destinatário e o remetente?
3. O que foi
solicitado na carta? Quais foram os argumentos?