Bom
dia, meninos(as)!!
Como
estão?
Professora Marivânia aqui!!💕
Na aula de hoje, iremos responder
mais 2 atividades sequenciais. Já fizemos de 1 a 5. Respondam e coloquem a data , por favor!!
Leia os anúncios
publicitários abaixo sobre campanhas contra balões:
6)
Responda de acordo com a 2ª propaganda:
a) A frase central da
propaganda foi escrita como se modificasse uma outra frase. Que frase é essa?
b) A palavra legal, na frase
original, tem que sentido?
( ) De acordo com a lei. ( ) Ótimo, bom.
c) Com a nova construção da
frase e o acréscimo da expressão “crime ambiental”, em que sentido a palavra
legal foi usada?
( ) De acordo com a lei. ( ) Ótimo, bom.
d) O que pode acontecer com
quem solta balão, de acordo com a lei?
e) Nessa propaganda, que
argumento é usado para convencer o leitor a não soltar balão?
7)
Agora responda com base na 3ª propaganda:
a) Nessa propaganda, dois
argumentos são usados para convencer o leitor. Quais?
b) Quem está repreendendo a
pessoa que iria soltar um balão?
c) Como essa pessoa se
sentiu nessa situação? Justifique com elementos da propaganda.
Bons estudos!!
Professora Marivânia Rocha!!🌼🍃
