Aula de Educação Física 6° Ano A
Data-17/08/20
Bom dia, meninos (as)! Esperamos
que estejam todos bem!
Na aula de hoje continuaremos a estudar sobre o tema, história do esporte e paradesporto de
marca e de precisão onde após estudar o texto realizaram suas considerações
entre suas etapas..
O texto proposto para que os alunos
possam realizar suas pesquisas.
Texto
Na verdade Falar sobre a história do esporte, não e fácil porque e difícil dizer quando o esporte surgiu.
Antropólogos afirmam que os povos mais primitivos já praticavam esportes para
agradar deuses e competirem entre si. Algumas modalidades esportivas que
existem, como arco e flecha, salto, corrida e luta, eram métodos usados pelos
antepassados para sobreviver e caçar.
Os primeiro registro de atividades físicas ou
mesmo esportivas encontradas pertence à China Antiga, datado de 4000 a.C., na
modalidade ginástica. Em meados de 1850 a.C., descobriram no Egito um mural com
imagens que mostravam uma luta em vários movimentos, indicando que essa prática
era organizada e estratégica. O profissionalismo dos esportes ocorreu em 580
a.C, com a instituição de prêmios em dinheiro e presentes bem caros aos
ganhadores.
Em se falando do esporte paradesportivo, na
verdade e um assunto bem interessante, porque o atleta paradesportivo ou
paradesporto é o nome dado para os esportes realizados por pessoas que
possuem deficiências físicas, então não fugindo a regra também participam de
esporte de marca e esporte de precisão, não e tão diferente, porque na verdade
o esportista de marca e quando o resultado da ação motora comparado é um registro quantitativo
de tempo, distância ou peso, já o esporte de precisão é quando se precisa atingir ou alcançar determinado
alvo ou objeto. Exemplos: arco e flecha, boliche, golfe, tiro ao alvo
etc.
Bem após trabalharmos com o tema
proposto por etapas:
Na aula de hoje vamos conferir as respostas
das etapas resolvidas por vocês
Primeira etapa:
Alunos com as iniciais de A até E.
Pesquisar sobre a história do esporte.
Segunda etapa.
Alunos com iniciais de F a I.
Pesquisar sobre esporte de marca.
Terceira etapa: alunos com as iniciais J e M.
Pesquisar sobre esporte de precisão.
Quarta etapa:
Alunos com iniciais N a Q ou demais letras.
Pesquisar sobre as modalidades esportivas que o
paradesportivo pode praticar, tendo como exemplo: o vôlei, a natação etc.
Bem de acordo com as atividades propostas
vamos conferir as respostas:
Respostas.
A primeira etapa, fala sobre a história do esporte: na parte
verde do texto fica a resposta da questão proposta.
Segunda etapa.
Alunos com iniciais de F a I.
Pesquisar sobre esporte de marca.
Na verdade a parte azul do texto esta a
proposta de uma resposta da segunda etapa.
Terceira etapa: alunos com as iniciais J e M.
Pesquisar sobre esporte de precisão.
No texto a parte vermelha refere se a resposta proposta para a terceira etapa.
Obs. Importante depois de pesquisar e copiar sobre
as suas etapas ou modalidades esportivas conferir no texto as respostas e deixar
em seu caderno o registro, não se esquecendo da data e série, por favor.
Boa aula!! jovens!
Professor Fabio Venâncio de Oliveira!!