quinta-feira, 6 de agosto de 2020

6º B - AULA DE PORTUGUÊS

OLÁ, QUERIDO ALUNO!
Espero que esteja motivado para nosso retorno e encontros virtuais, e, que esteja tomando todos os cuidados recomendados para vencermos esse momento de pandemia.
Tenha certeza de que dias melhores virão e logo estaremos juntos novamente.

ATENÇÃO
Ø  As atividades agora serão desenvolvidas no caderno de Redação. Caso você tenha trocado de caderno, não precisa dividir as disciplinas, separe somente uma para Língua Portuguesa.
Ø  Lembrando que as atividades desenvolvidas no semestre passado devem ser guardadas, ou seja, se você trocar de caderno, não jogue o antigo fora.

PROPOSTA PARA HOJE
NO CADERNO DE REDAÇÃO, ESCREVA:
3º BIMESTRE
Ø  DATA: 06/08/20
Ø  TEMA DA AULA: Retomada do gênero publicitário “cartaz”

Ø  O último conteúdo que passei foi um resumo sobre as características do gênero CARTAZ. Hoje iremos fazer exercícios para fixar este conteúdo.

PRIMEIRAMENTE, ASSISTA NOVAMENTE AO VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O GÊNERO CARTAZ: https://www.youtube.com/watch?v=YMz3Icvc7gM

AGORA, EM SEU CADERNO, COPIE E RESPONDA AS ATIVIDADES ABAIXO.

    Observe o cartaz .
  1) A mensagem deste cartaz é uma

a) (   )notícia
b) (   )charge  
c) (   ) publicidade
d) (   ) carta

2) O cartaz é um gênero textual cuja finalidade é informar as pessoas, sensibilizá-las sobre determinado assunto. Agora responda:
a) Qual é a finalidade desse cartaz?

b) Que tipo de público esse cartaz pretende atingir?


c) Onde você acha que esse cartaz deve ser afixado para que atinja seu objetivo?

3) Os cartazes geralmente apresentam linguagem:
a) (    ) Somente verbal (palavras).
b) (    )Somente não verbal (imagem). 
c) (    )Verbal (palavras) e não verbal (imagem) juntas.

4) O texto do cartaz está na linguagem:
(  ) formal, pois segue as regras da linguagem formal.
(   ) informal, pois faz uso de gíria.

UM GRANDE ABRAÇO VIRTUAL!!!
PROFESSORA ELISÂNGELA SILVA