quarta-feira, 1 de abril de 2020

HISTORIA: 8º ANO A e B PROF. LEDA E VALMIR XAVIER

OLÁ MENINOS, COMO ESTÃO NA QUARENTENA? EM CASA NÉ? EU ESPERO!
Então, mas gostaria de informá-los que ainda vamos continuar por aqui mesmo, instruindo e fazendo desse recurso tecnológico a nossa ferramenta de trabalho. Então vamos lá?! 
Seguindo o mesmo critério da semana anterior, todos deverão ler com atenção os textos sugeridos no livro, assistir a vídeo-aula e ainda observar com atenção os recursos adicionais aqui enviados. Lembro ainda que todas as atividades deverão ser transcritas para o caderno e colocado a data. NÃO ESQUEÇAM!

TEMA: Independência Norte Americana. 
Por ter tido algumas dificuldades em relação ao assunto da aula anterior, vamos retomá-la por meio de novas atividades e leituras extras. Vamos lá?!

SEUS RECURSOS:
1- Clique aí e assista o vídeo-aula:  ⇨COLONIA DE POVOAMENTO E EXPLORAÇÃO
2- Texto complementar: Clique e leia: ⇨TEXTO COMPLEMENTAR
3- Leia os textos do livro do aluno pag. 55 até 63.

ATIVIDADES PARA SER COPIADA NO  CADERNO:
 a) A Guerra dos Sete anos envolve interesses coloniais da America, Africa, Asia. Em que século ela acontece e o qual era o objetivo?(Só para lembrar a aula passada)

b) Dê características específicas de:
* Colônia de Povoamento:

*Colônia de Exploração:

c)Além de uma parte dos EUA, que outros países também tiveram Colonização por povoamento?

d) Faça uma representação em desenho, como você imagina as duas colônias: POVOAMENTO E EXPLORAÇÃO. (Lembre-se: São dois desenhos distintos).

e) Enumere as três "Leis Intoleráveis" mencionadas no seu livro na leitura solicitada:

f) Entre as os dois modelos de colonização apresentados, qual deles mais se parece com a colonização no Brasil? Por quê?

ATENÇÃO: Você conseguiu perceber a relação entre a aula de hoje e a aula da semana passada? Por quê?